sexta-feira, 27 de abril de 2012

Amigas para sempre

Graças a Deus fui abençoada na minha vida e posso dizer que tenho uma melhor amiga, ou melhor, duas!!!São muitas as pessoas que passam pela vida da gente, mas são poucas que realmente ficam e que você tem a certeza que pode contar com elas para o que der e vier. E, apesar de estarem longe fisicamente, estão presentes no meu coração todos os dias.
Mas também tenho minhas amigas porquinhas, que também tem seus laços de amizade e companheirismo entre eles.
A história é de duas porquinhas em especial...Bola de Algodão e Pilãozinha.
Bola de Algodão chegou em casa em 2007 comprada em uma loja na cidade em que eu morava. Sempre foi muito frágil e assustada, quase nunca permitindo o contato. Bola foi mãe de alguns filhotes e na sua última cria ficou muito desgastada e acabou com uma sequela em uma das suas patas. Depois disso ela se manteve sozinha pois como era muito arredia com outros porquinhos também, não queria correr o risco de que brigas pudessem forçar a patinha. Desde então foi para um cercado dentro de casa para que eu pudesse monitorá-la melhor.
Pilãozinha nasceu em casa em 2008, filha de um dos meus xodós: o Alemão. Ela fez parte do meu projeto com bioacústica da faculdade então sempre esteve acostumada ao contato humano. Passou pelo menos um ano vivendo super bem com o machinho Darwim, inexplicavelmente sem ficar prenhe. Depois de muito tempo, infelizmente abortou um filhote, o que me fez separá-la de Darwim. Ficou um período se recuperando, ganhando peso e muitos mimos.
Apesar de ter melhorado, queria também que ela fosse para dentro de casa, então tive a ideia de juntá-la com a Bola.
E foi aí o começo de uma grande amizade! Desde o primeiro contato elas sempre se deram bem e passaram a ser companheiras em todos os momentos.
Bola de Algodão se tornou mais ativa e feliz e Pilãozinha finalmente recuperou totalmente seu peso.
Hoje em dia elas ganharam mais uma amiguinha: Caramelo. Ela também nasceu em casa em 2008, e é neta do Alemão. Em um dos meus manejos descobri um nódulo em seu dorso e apesar de não apresentar nenhuma complicação, considerando-se a idade ela também foi para dentro de casa.
Juntas, elas formam um trio de amizade, onde cada uma com sua personalidade conquistou seu espaço.



Pilãozinha e Bola de Algodão no dia em que foram apresentadas

Depois daquele dia, viraram companheiras sempre

Descansando juntas

E cochilando mais um pouquinho!

Se deixasse em alguns dias elas acabavam com o fardo do feno!!

Quando estrearam o novo cercado!

Dormindo!

Na disputa por uma berinjela!!

Lindas!

Relaxando....

Com a nova amiga: Caramelo!

As três fofinhas! Amigas sempre!

2 comentários:

  1. Seu amor pelos seus bichinhos é muito lindo, tenho apenas um porquinho-da-india, hj ele faz 3 anos e 2 mês e posso lhe dizer que ele é um dos meus motivos para sorrir, amo meu bagunceirinho demais!! Parabéns pelo blog, amei de paixão =)

    ResponderExcluir
  2. Seu amor pelos seus bichinhos é muito lindo, tenho apenas um porquinho-da-india, hj ele faz 3 anos e 1 mês e posso lhe dizer que ele é um dos meus motivos para sorrir, amo meu bagunceirinho demais!! Parabéns pelo blog, amei de paixão =)

    ResponderExcluir