quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tem jeito pra tudo!

Engenheiro adaptou um vagão de brinquedo, velcro e rodinhas de um skate para montar o meio de transporte

Apesar da pouca idade, Patch, uma porquinha-da-índia de 1 ano, já passou por poucas e boas. O roedor perdeu recentemente o movimento das patas traseiras, deixando seus donos, os irmãos Helena Auty, 6 anos, e Rowan, de 3 anos, desconsolados.

O caso aconteceu em Essex, Inglaterra, e felizmente, com a ajuda de Paul Scott, engenheiro e amigo da família, Patch ganhou a oportunidade de ter sua mobilidade de volta. Isso porque o designer conseguiu criar uma espécie de cadeira de rodas a partir de um vagão de um caminhão de brinquedo, rodinhas de skate e um pouco de velcro.

Em entrevista ao jornal “Daily Mail” Scott afirmou que já havia trabalhado com diversos projetos, mas sem dúvida, a cadeira de rodas para o pequeno roedor foi sua atividade mais desafiadora. O engenheiro contou ao jornal que ficou sabendo do caso por sua esposa, que é amiga da mãe das crianças, Becky Auty. “Eu fiquei muito feliz em poder ajudar”, declarou.

Praticamente adaptada à nova condição, Patch já come normalmente, se sociabiliza e até dá pequenas corridas. “É maravilhoso ver sua recuperação”, admitiu Scott.
enviada por J.Lage

Fonte: www.rac.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário